A 30ª edição da Festa do Colono Alemão se realiza entre 14 e 30 de junho no Palácio de Cristal e arredores. A influência germânica inspira uma programação repleta de atividades culturais e dança folclórica que resgatam as tradições dos colonizadores, além da culinária típica e a diversão no Baile do Fritz, com entrada gratuita.

A Prefeitura quer que a BR-040, principal rodovia de acesso dos turistas a Petrópolis, fique livre de congestionamentos no período da 30ª Bauernfest, entre os dias 14 e 30 de junho. O município apresentou uma solicitação formal para que a Concer não promova qualquer obra de intervenção viária na estrada de forma a prejudicar a chegada para a Festa do Colono Alemão. A expectativa é de que o público supere o ano passado, quando atingiu a marca de 350 mil pessoas.

O Le Coq Bar e Bistrô, escondido entre as montanhas de Secretário, em Petrópolis, agendou um passeio cultural e gastronômico para este sábado, dia 08 de junho. O percurso será pela Estrada Real, uma rota turística que reúne quatro caminhos da época do Brasil Colonial, que passa pelos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais percorrendo cidades históricas, sítios arqueológicos, cachoeiras, Mata Atlântica e Cerrado.

É necessário ter acima de 17 anos e o ensino médio concluído.

O curso profissionalizante em teatro pelo Instituto Técnico do Brasil, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai oferecer bolsas de estudo de até 100%. Serão 10 vagas com 100%, 50% e 30% de desconto com critério baseado nas melhores notas.

Mostra está aberta à visitação no espaço da Inter TV até o dia 31 de agosto.

A exposição 'Narrativas Contemporâneas' dos artistas Paulo Campinho e Pedro Vizzini está aberta à visitação até o dia 31 de agosto no Espaço Cultural da Inter TV em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Conheça também